7 Dicas para Encontrar seu Emprego

A crise chegou e você perdeu seu emprego? Veja 7 dicas para encontrar seu emprego e sair da crise. Comece a mudar sua vida hoje mesmo!

Conseguir emprego no Brasil de hoje anda muito complicado, já que o país passa por um momento de crise e muitas pessoas, ao invés de contratarem, estão demitindo. Além disso, temos a concorrência cada vez mais forte para qualquer vaga, o que deixa a situação ainda mais acirrada.

Mas para tentar ajudar nossos leitores, vamos repassar algumas dicas básicas e te ajudar a encarar esta crise como ela deve ser encarada: como uma oportunidade de mudanças positivas na sua vida profissional.

Dicas para encontrar seu emprego

dicas para encontrar um emprego

Dicas para encontrar um novo emprego

Ganhar dinheiro trabalhando como Uber

Trabalhe como motorista do Uber mesmo se não tiver carro. Clique na imagem acima para saber mais!

Trabalhar como Uber

1. Melhore sua qualificação

Existem na internet vários cursos de idiomas ou mesmo cursos técnicos que podem te ajudar a melhorar seu currículo. Quer uma vaga de recepção? Faça um curso de informática e digitação para melhorar suas habilidades.

Seu inglês não é dos melhores? Existem cursos de graça na internet no youtube que podem ajudar. Quer se aprofundar em algum assunto? Use o Google Acadêmico para estudar e pesquisar.

2. Diminuir um pouco as expectativas

É frustrante e desagradável, especialmente quando você se dedicou muito para sair de uma posição dentro do ambiente de trabalho anterior para assumir uma nova posição, mas cargos operacionais são mais fáceis de encontrar que cargos gerenciais.

Pode ser considerado um passo para trás, mas às vezes é tudo que você precisa para dar um salto na sua carreira e dar dois passos pra frente logo mais.

3. Consiga freelas nesse meio tempo

 Se você não está conseguindo um emprego fixo, uma boa alternativa pode ser pegar algo temporário, como um trabalho freelance.

Sites como GetNinjas, Freela e Fiverr sempre tem vagas para várias áreas, desde consertos em casa, passando por redação e costura. Dê uma pesquisada, pois pode ser algo temporário, mas que acabe ajudando.

4. Mude seu marketing pessoal

Um reforma no seu marketing pessoal pode ser de grande ajuda para conseguir seu novo emprego. Seu vestuário ajuda a passar a informação certa?

Suas atitudes quanto ao trabalho em geral são as mais desejadas pelo mercado? Reformule-se, pense um pouco em si mesmo como um produto a ser vendido e então se reposicione no mercado.

dicas para conseguir um emprego

Dicas para conseguir um emprego

5. Mude a localização da sua busca

Como você restringe geograficamente sua busca de emprego? Todo mundo deseja trabalhar próximo à residência, mas talvez se você aumentar o seu raio de atuação possa encontrar a vaga que tanto precisa em outra região da sua cidade ou até em uma cidade vizinha.

6. Use seu network

A maioria absoluta dos empregos conseguidos hoje em dia é por indicação, já que isto cria vínculos mais intensos entre a pessoa e a empresa. Avise aos amigos e parentes, sem nenhum tipo de vergonha, que você está procurando uma nova colocação e que está aceitando indicações.

7. Emprego ou prestação de serviço?

Algumas pessoas simplesmente cansam de trabalhar para outras sem perceber. Se você é bom no que faz, mas não para em emprego algum, considere a possibilidade de abrir uma MEI e prestar serviço para empresas. A terceirização de serviços é uma tendência em diversas áreas e pode ser a solução para a sua situação de emprego.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que essas dicas te ajudem a arrumar um bom emprego na vida. Se você tem mais dúvidas ou tem sugestões de novos artigos pode deixar nos comentários.

Até a próxima!

Tags:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *