Trabalhe com Uber – Seja Motorista Sem Ter Carro Próprio!

Quer trabalhar com Uber? Então veja como trabalhar de motorista particular mesmo sem ter carro próprio…

Se você está desempregado, ou está buscando algo para complementar a sua renda, saiba que você pode ganhar dinheiro trabalhando como motorista do Uber, mesmo que não possua um carro.

O Uber é um aplicativo onde o cliente pode pedir corridas (semelhante a um táxi), mas com a facilidade de o motorista busca-lo onde ele estiver. Todo o processo é feito pelo aplicativo, inclusive o pagamento, que também pode ser feito em dinheiro. Veja como fazer para trabalhar como motorista do Uber…

Trabalhe com Uber sem Carro Próprio

Trabalhe com Uber sem Carro Próprio

Trabalhe com Uber – Seja Motorista Sem Ter Carro Próprio!

No Uber, você pode trabalhar quando você quiser. Ou seja, você faz o seu próprio horário, sem escritório e nem chefe para te encher a paciência. Quanto mais você dirigir, mais dinheiro você irá ganhar.

E, como já mencionado no início, você não precisa ter carro para trabalhar como motorista do Uber. Isso porque, a Uber mantém parcerias com diversas locadoras de veículos em todo o Brasil.

Assim, você pode alugar um veículo e trabalhar como Uber. Dessa forma, não tem que se preocupar com seguro e manutenção do veículo, pois tudo isso fica por conta da locadora.


 

Como Trabalhar na Uber?

Para poder trabalhar como motorista do Uber, você só precisa fazer a sua inscrição no site oficial do Uber. Esse cadastro é bem fácil, e demora menos que 4 minutos.

Lembrando, é claro, que você precisa ser maior de idade e possuir carteira de motorista. Pode trabalhar com o seu carro próprio, ou então alugar um veículo especificamente para trabalhar como Uber.


Requisitos para ser Uber

Para se tornar um motorista da Uber, você precisa ter uma CNH com a observação EAR (Exerce Atividade Remunerada) e um carro com no máximo 10 anos de fabricação*. Caso não tenha carro, pode alugar um com os parceiros da Uber.

Além disso, para quem pretende trabalhar com Uber em SP capital, é necessário fazer um curso de formação para CONDUAPP. O curso é online, com 16h de duração, mas você tem até 30 dias para concluir. (Saiba mais aqui)


Quais Carros podem ser Uber?

Para trabalhar como Uber, você precisa ter (ou alugar) um carro com até 10 anos de fabricação*. Não são aceitos carros adesivados, com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes. Apenas carros de passeio com 4 portas, 5 lugares e ar condicionado.

*Obs.: Existem cidades que exigem carros com no máximo 8 anos de fabricação. Então é bom consultar a lista de carros da Uber: Veja a lista de veículos elegíveis


Como a Uber paga o motorista?

Os pagamentos aos motoristas são feitos semanalmente, diretamente na conta bancária informada pelo motorista, tudo de forma automática.

Além disso, alguns usuários podem escolher pagar em dinheiro ao motorista. Nesse caso, você fica com a totalidade em dinheiro do valor da corrida, e a taxa do Uber referente à essa corrida é descontada depois do seu saldo no aplicativo.

Bom, é isso! Faça agora mesmo o seu cadastro e comece a ganhar dinheiro como motorista do Uber!

*Veja também: Planilha para motoristas

 


Vagas de Emprego em Tatuí e Região

3 Comentários

  1. Fábio Roberto Silva 25 de abril de 2019
  2. Eliane Assoni de Morais Teixeira 9 de janeiro de 2020
  3. João Carlos Patrício de lima 5 de março de 2020

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.