Quais as Vagas de Emprego que Mais Crescem no Brasil?

Veja quais são as vagas de emprego que mais crescem no Brasil…

O ano está chegando na metade, o Brasil ainda vive a crise econômica, mas nem por isso as empresas deixarão de contratar. Muitas organizações procuram profissionais completos para a realização de seus trabalhos, uma vez que teve de se adaptar com menos recursos.

Apesar dos problemas, os empregos não param de crescer no país, veja a seguir alguns deles:

Vagas de Emprego que mais crescem no Brasil

quais as vagas de emprego que mais crescem no brasil

Vagas de emprego que mais crescem no Brasil

1. Gerente de Tesouraria

Em tempos de crises, os empregos como Gerente de Tesouraria podem ser um dos mais ofertados no país. As empresas procuram profissionais de Administração, Economia ou Engenharia para atuarem na gestão do caixa e nas contas de sua instituição.

Além disso, é necessário captar recursos e realizar aplicações financeiras, bem como supervisionar o departamento de crédito.

2. Profissional da área contábil

As vagas para profissionais da área de contabilidade, que possuem o CRC ativo, são para aquelas pessoas que possuem inglês, um diferencial, pois a maioria dos candidatos não falam o idioma.

Portanto, para trabalhar fazendo o balanceamento da empresa, classificação das contas e a análise, é fundamental obter uma segunda língua.

3. Analista de planejamento financeiro

Os empregos para analista não param de crescer no Brasil. Pela crise, este profissional é muito importante para qualquer empresa que queira manter suas portas abertas no mercado. Ele é responsável por mostrar a visão financeira da instituição no meio dos negócios.

Para ser um analista de planejamento financeiro é necessário ter um alto embasamento técnico em finanças e contabilidade para poder trabalhar em conjunto com as demais áreas da instituição.

4. Gestor de Trade Marketing

Há muitos empregos para gestores de trade marketing. As empresas possuem a necessidade de aumentar suas vendas e consolidar sua marca no mercado.

Por isto, este profissional é fundamental para fazer parte do time. Dominar o inglês é essencial para esta área.

5. Profissional de Mídias Sociais

Com o avanço das mídias sociais, as empresas podem conquistar seus potenciais clientes por meio das plataformas, mas para isso, precisa contar com um profissional formado em Comunicação Social, seja Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Jornalismo para administrar as mídias sócias da instituição.

Os empregos nesta área aumentam com o passar dos anos, pela necessidade das organizações se manterem atualizadas no meio digital e procurarem novos públicos no ambiente virtual.

6. Desenvolvedor Mobile

Há uma grande procura por profissionais que desenvolvam jogos, sites e aplicativos para celulares. As empresas notaram que seus públicos são usuários ativos das novas ferramentas disponíveis no mobile, por isso têm interesse em investir nesta área.

Por isso, cada vez mais empresas estão atrás de pessoas capazes de trazer bons resultados por meio de celulares.

7. Técnico em Manutenção de Celulares

O número de celulares ativos no Brasil já ultrapassou o número de habitantes. São mais de 240 milhões de celulares em todo o país! Com isso, surge uma demanda gigante no setor de manutenção de celulares, e quem se capacitar para trabalhar neste setor terá emprego garantido!

Hoje em dia, com a internet, é possível fazer um curso para aprender a consertar celulares à distância, sem precisar sair do conforto da sua casa. Inclusive, existe um curso muito bom no mercado atualmente, que possui várias aulas gratuitas (clique aqui para acessar o curso). Então não perca tempo!

Procure logo o seu!

Existe emprego para todas as áreas, basta você se animar e começar a busca pelo trabalho dos seus sonhos. Além da formação, não deixe de investir em cursos, aprenda novos idiomas – pois para algumas áreas ele é essencial; fique à frente dos seus concorrentes.

Em épocas de crise, mostre que você pode fazer a diferença e ajudar a empresa a se manter no mercado, trazendo resultados satisfatórios para todos. Boa sorte! 🙂

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *