Infojobs: Vagas de Emprego Grátis

Acesse o Infojobs e confira as vagas de emprego grátis disponíveis…

Procurar emprego não é uma tarefa fácil. Principalmente em época de crise. Mas, no mundo de hoje podemos encontrar uma ferramenta preciosa e que nos ajuda a tornar nossa comunicação mais rápida e eficaz. Estou falando da internet – presente em vários os lares brasileiros.

Procurar emprego pela rede é uma tarefa fácil e em até alguns casos prazerosa. E o melhor de tudo, sem sair do conforto da nossa casa. São vários os sites que oferecem ofertas de vagas de diferentes segmentos. Para quem procura o primeiro emprego, situação comum entre jovens de 16 a 23 anos, estes sites ajudam você a analisar as vagas existentes e avaliar os salários que elas oferecem.

Curtiu? Eu também! E como dica, dou o exemplo do site Infojobs. A ferramenta é bem simples e gratuita, todo mundo pode usar.

infojobs vagas de emprego gratis

Infojobs – Vagas de Emprego Grátis

Infojobs – Vagas de Emprego Grátis

O primeiro passo é fazer o cadastro no site, que pede seu CPF. Em seguida, você preenche o seu histórico trabalhador – tipo as empresas que você já trabalhou. Caso seja sua primeira tentativa de ingressar no mercado de trabalho, capriche no histórico escolar/ acadêmico. Nele, você insere as escolas que estudou e cursos que realizou. É como se fosse um currículo normal, mas aberto em uma rede e acessível a todos que interessar. Atenha-se a gramática e a cronologia correta. Ok?

Depois de preenchido todos os dados que pedem, você pode até colocar uma foto de perfil. O ideal é que seja uma imagem formal. Nada de sorriso pós-balada e fotos com roupas de praia. Isso é péssimo para quem deseja uma colocação profissional. É uma simples estilo 3×4 que você pode recortar ou reposicionar – como naqueles sites de relacionamento, sabe? Reforçando, foto formal.

Depois de tudo preenchido da melhor maneira possível recomendo que você visualize seu currículo editado e dê uma bela revisada. Pronto!

Pesquisando vagas no Infojobs

Procurar emprego é bem simples! Na barra “Busca de Vagas” você consegue procurar oportunidades em todo o país, selecionando os estados. Assim que você apertar “buscar”, cairá em um novo painel com as empresas e suas vagas. Neste painel, ao lado esquerdo podemos encontrar uma coluna que ajuda a refinar a busca. Dali, dá para escolher a cidade, o setor da profissão escolhida, o tipo de cargo, tipo de contrato e até a vaga mais recente inserida no portal. Tudo de graça!

E diferente dos outros portais que anunciam vagas de emprego, você consegue acompanhar o processo da contratação da empresa. Se o seu currículo foi selecionado, se ele está em avaliação e se você conseguiu chegar entre os finalistas. Outro serviço que o Infojobs oferece é um campo de mensagens, que o candidato troca aquela ideia com o recrutador. Então, é bom acessar todos os dias.

>> Clique aqui para acessar o site Infojobs

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *